IL POVERELLO

domingo, 19 de abril de 2015

ESTAMOS CONECTADOS AO COSMOS




Foto em longa exposição mostra a trajetória de estrelas durante a noite (Foto: flickr/creative commons/ ben a. king)







Oque antes pertencia ao domínio da religião e do mito está, cada vez mais, tornando-se consenso na ciência: todas as coisas do Universo estão profundamente relacionadas umas com as outras.
Acredite: conforme os cientistas vão escavando os mistérios da realidade, fica cada vez mais evidente que parece haver uma profunda interdependência entre as coisas. Esta convicção, que já foi muitas vezes trazida à tona pela intuição humana, tem ganhado cada vez mais espaço na comunidade científica.
Existem certos fatos, já familiares à ciência, que podem dar origem a uma espécie de espiritualidade, similar àquela proporcionada pela religião. São descobertas grandiosas que nos recordam que fazemos parte de um grande todo, do qual somos inseparáveis. Elas reforçam a ideia de que a velha distinção homem versus natureza não faz sentido algum.
Separamos sete destes fatos, que têm grande impacto filosófico e podem te fazer olhar de outra forma para a realidade ao seu redor. Confira:
1 – Somos todos poeira das estrelas
A frase, tornada famosa pelo astrônomo Carl Sagan, significa basicamente que todos os elementos que formam os seres humanos, os vegetais, as rochas e tudo o mais que existe no planeta foram formados há bilhões de anos, durante a explosão de estrelas a anos luz de distância daqui. É isso mesmo: elementos pesados como o ferro que corre no nosso sangue, ou o ouro que compõe as nossas jóias, só podem ser sintetizados na natureza em condições extremas de temperatura e pressão – ou seja, quando uma estrela morre e explode violentamente, virando uma supernova. O material formado, então, se espalha pelo espaço interestelar, podendo dar origem a novas estrelas e planetas.
2 – Os átomos do seu corpo já pertenceram a outros seres vivos
A Terra é praticamente um sistema fechado – a matéria que existe aqui não escapa naturalmente para o espaço sideral. Logo, podemos concluir que todos os átomos existentes no planeta estiveram aqui desde o início, e circularam ao longo das eras por incontáveis ciclos químicos e biológicos. Isto quer dizer que os elementos que hoje compõem nossos corpos podem, perfeitamente, ter feito parte de um tiranossauro rex no passado, ou de uma árvore, uma pedra, ou até mesmo de outros seres humanos.
3 – Toda a vida na Terra tem um grau de parentesco
Quando olhamos para a exuberante biosfera que  existe em nosso planeta, é difícil acreditar que, nos primórdios da vida, o único ser se resumia a um organismo unicelular. Ao longo de bilhões de anos de evolução, as espécies foram se diferenciando e se adaptando a diferentes ambientes. Mas, por mais distintas que pareçam, todas têm um grau de parentesco umas com as outras, sem exceção. Todas tiveram um ancestral comum em algum momento.
4 – Quimicamente, animais e plantas se complementam
As árvores são nossas "primas", e podem ser compreendidas como complexas fábricas naturais que sintetizam o gás carbônico, eliminando o oxigênio. No nosso caso, o processo é reverso – nós respiramos o oxigênio e expelimos gás carbônico. Podemos dizer então que os vegetais e os animais são, evolutivamente falando, perfeitos uns para os outros, e mantém uma relação de interdependência.
5 – Seu corpo é perfeitamente adaptado para viver na Terra
Não apenas o corpo humano, mas todos os seres vivos do planeta, são minuciosamente moldados para sobreviver no ambiente terráqueo. Se vivêssemos em um lugar com maior gravidade, por exemplo, nossos músculos e estrutura óssea teriam de ser bem mais resistentes para aguentar a pressão. O implacável processo de seleção natural se encarrega de escolher as espécies mais aptas à sobrevivência. De certa forma, toda a vida que conhecemos tem a cara da Terra, porque é perfeita para ela.
6 – No nível quântico, não existem objetos sólidos
Quando tocamos em qualquer objeto, sentimos claramente que se trata de algo sólido, palpável. No entanto, a sensação não passa de um engano de nossos sentidos: são apenas as nuvens de elétrons dos átomos de nossa pele interagindo com as nuvens eletrônicas do objeto. O que se pode chamar de sólido é o núcleo dos átomos, mas eles jamais se tocam. Os átomos são compostos quase que inteiramente de vazio.
7 – Partículas subatômicas podem estar conectadas mesmo a milhões de anos luz uma da outra
Não importa que uma das partículas esteja na Via Láctea e a outra na vizinha Andrômeda – se houver entre elas o chamado entrelaçamento quântico, uma é parte indissociável da outra. Elas se influenciam instantaneamente, superando até mesmo a velocidade da luz. Isto é possível pois o princípio sugere que a matéria universal esteja interligada por uma rede de “forças”, sobre a qual pouco conhecemos, que transcende até mesmo nossa concepção de tempo e espaço. 

Hino ao Espiritismo

sábado, 18 de abril de 2015

A GLÂNDULA PINEAL




A GLÂNDULA PINEAL

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.

Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.Existe também
o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa nossa dimensão.

Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.

Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferências acontecem na natureza pelas leis da própria natureza.

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal capta informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.

A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.

As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.

Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.

A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não.
Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.

Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.

Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos...que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. Nós estamos literalmente escutando ela trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao “looooongo do tempo”, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir...

Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça). Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.

Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda. Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível.

Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz. Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando, retendo e exalando.

Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes. Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.

A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.


O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos. Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

A GLÂNDULA PINEAL

sábado, 11 de abril de 2015

DO SAGRADO DO PROFANO DO SACERDÓCIO



DO SAGRADO DO PROFANO DO SACERDÓCIO

Hoje vamos falar sobre o poder sagrado destinado pelos mentores da causa aos homens. Bom seria que todos nós pudéssemos entender o que se trata e significa a “causa”. Isto, a causa poderá ser compreendida da forma seguinte: vejamos que dissemos na primeira linha deste texto “poder sagrado” e “mentores da causa”, querendo exprimir o poder sagrado, aquele provindo dos seres espirituais superiores, os quais detentores que são destas faculdades as destinam aos homens (espíritos encarnados, vivendo na matéria) a oportunidade e o dever, após devidamente esclarecidos(evangelizados), de poderem estar preparados para esclarecer, divulgar e propagar a obra inconteste dos Espíritos. Foi exatamente isto o que veio fazer neste orbe um Espírito Magnânimo chamado de Emanuel(Mat. 1,23, “E a Virgem conceberá e dará à luz  um  filho que se chamará Emanuel, cujo nome quer dizer Deus conosco”, conhecido por todos nós pelo epíteto de Jesus. 

Jesus o Sumo Sacerdote e o verdadeiro Doutor das Leis eternas e naturais do Sagrado Criador de todas as coisas, Deus, compareceu às hostes terrenas com o objetivo de defender, divulgar e preparar os habitantes do orbe para o futuro e a mudança que se programara para seus habitantes, sabendo de antemão que aquele passo inicial seu, se daria como um alerta e chamada para o grande despertar que viria quando da chegada do Consolador Prometido, que seria implantado pelos Espíritos de Verdade e que hoje está representado pela Doutrina dos Espíritos, codificada por Allan Kardec, que é o Espiritismo. Mas, a causa, entendamos, não é de fato a Doutrina dos Espíritos, ela é o caminho, a verdade e a vida, como o disse Jesus, porém a verdadeira causa é e será verdadeiramente O ESPÍRITO.  

O Espírito é essência sagrada e parte imponderável do Seu Criador, não há como se imiscuir o que é sagrado com o que é profano.  A não ser que se queira misturar o joio ao trigo, tão bem discutido e explicado em parábolas pelo Mestre dos Mestre. Essa mistura por quem se oportuniza disso demonstra o seu distanciamento de Jesus e do nosso Criador, pois o poder que emana do profano não será o mesmo que emerge das energias de Deus, um será diametralmente o oposto do outro e vem sem sombras de dúvidas comprometido pelas imperfeições e impurezas dos humanos, que se apresentam como poços de verdadeira vaidade, egoísmo, orgulho e materialismo, configurando tudo aquilo que a “causa” combate e condena, mas que compreende e observa atenta, pois isso é fruto do livre-arbítrio desses Espíritos ainda tão necessitados de evolução. 

A “causa”, portanto é a evolução dos Espíritos! Por isso toda essa luta ferrenha e justa para que possamos nos melhorar sempre em cada uma das nossas existências, pois em cada uma dessas existências temos a grande chance de trabalhar e eliminar, sarar, curar as más inclinação e pendores morais que nos mantem agarrados e atravancados às correntes maléficas do nosso egoísmo atávico, doentio e perverso à nossa própria “causa”. Neste ponto nos recomendam os Espíritos de Verdade, não se pode servir a Deus e a Mamon como assevera Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque aborrecerá a um e amará a outro ou se unirá a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.”

Pois que todos percebam que para se enveredar por essa senda dos mistérios de Deus, necessitamos e será imprescindível o nosso absoluto recato, a nossa mais recôndita compenetração e o mais absoluto e indescritível  respeito e silencio da alma, para que então se possa penetrar nas entranhas de Suas Energias e do Seu Manto divino, sagrado e inconspurcável, pois que  isento se encontra de toda e qualquer vaidade e estrelismos de tantos e tamanhos gostos de muitos daqueles que se dizem seus representantes perante uma multidão de espíritos infelizmente extremamente atrasados e carentes da misericórdia e da caridade de seu Evangelho Esclarecedor. 
Mentor da Causa

quinta-feira, 2 de abril de 2015

"RETIRO RECANTO DOS ESPÍRITOS"




CASA DO CAMINHO EMMANUEL AVELINO

MORSING/ MENDES/RJ POLO DO LOCAL DENOMINADO

 “RETIRO RECANTO DOS ESPÍRITOS”


Este espaço está destinado àqueles seres que professam seguem estudam e praticam a doutrina dos Espíritos

É o local planejado e orientado pelos mentores espirituais e preparado para o acolhimento de pessoas que praticam a filosofia a ciência e a religião dos Espíritos

Aqui encontrarão ambiente propício para vivenciar encontrar e entrar em contato com seus entes queridos guias e mentores espirituais e colocar em prática seus estudos e pesquisas sobre a doutrina dos Espíritos

O local possui ambiente e instalações adequadas para alojar e propiciar eventos em que todos e cada um possa exercitar e entrar em contato com suas entidades e espíritos protetores

Podendo também contar com as pessoas e mentores da casa e da causa residentes no local para consultas estudos e tratamentos espirituais com a ajuda dos Espíritos responsáveis pela casa

Os Espíritos que acompanham os que ali chegar em visita e em missão deverão ser consultados para que suas orientações possam ser apreciadas e seguidas por seus guiados e protegidos

Este espaço está aberto é eclético e heterodoxo àqueles encarnados e desencarnados que queiram vivenciar as correntes do bem da paz e da fraternidade pregadas pelo Evangelho do senhor mestre dos mestres que é Jesus

O Caminho está ao alcance de todos nós a casa e a causa é dos Espíritos que transitam por essas veredas os louros do que colhermos desse recanto serão por tudo e acima de tudo todo Bem e toda a Paz que pudermos levar aos corações abnegados ou sofredores daqueles que por certo seguirão por esse caminho


Mentor da Causa