ALGUMAS SUGESTÕES JÁ NA MESA DO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL.
O nosso futuro presidente do Brasil já começa analisar o que mais atormenta a vida do nosso povo!
Chegam às suas mãos uma leva considerável de pleitos, pedidos e sugestões de todos os seguimentos da sociedade apontando as dificuldades e as carências dos serviços que deveriam estar sendo fornecidos obrigatoriamente à sociedade e que não são lamentavelmente fornecidos na atualidade!
Somos parte dessa corrente de pessoas que desejam enviar ao nosso futuro presidente algumas idéias e sugestões a título de alerta e para lembrar o que se dá nesses setores extremamente abandonados do país.
Um desses seguimentos é o das vias de escoamento da nossa produção agrícola, industrial, comercial, que são as estradas, ferrovias e portos.
Especialmente as estradas do Brasil que hoje o país tem a seguinte performance: a) estradas em péssimas condições de uso e tráfego, são 1.300,000(hum milhão trezentos mil) quilômetros de péssimas condições; b) 220.000( duzentos e vinte mil) quilômetros de estradas asfaltadas, sendo que desses 220 mil quilômetros, apenas 30% é constituídas por estradas duplicadas.
O país para ter progresso requer algo bem melhor e compatível com o volume da sua produção industrial, agropecuária e comércio em geral.
Ademais se torna indispensável se dar uma atenção especial aos transportadores que utilizam essas vias que são os caminheiros que não dispõem de uma infraestrutura mínima para atender as suas necessidades de trabalho, higiênicas, alimentares e de repouso e descanso da atividade laboral.
Necessário se faz, presidente, se adotar uma legislação com normas e posturas para atender essa demanda social e humana.
Entendemos que seria substancial e salutar a criação dos PPET = Postos de Proteção as Estradadas e Transportadores.
Sabemos que o progresso tem que percorrer caminhos, e num país em que não temos estradas compatíveis com o tamanho da sua produção industrial, agropecuária e comercial em geral, este país está em débito para com o surto desses mesmo progresso exigido pela nação!
Estendemos que este será um dos motivos pelos quais o novo governo dará assim, um novo enfoque a esse seguimento que abastece às necessidades dos consumidores, produtores de bens, agropecuaristas, e à comercialização de bens e produtos de consumo em geral do nosso país.
O futuro e o progresso do nosso país passa, caminha pelas nossas estradas e vias de transportes, sejas elas ferroviárias, rodoviárias e portuárias, presidente!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário