Essa pergunta vem atender a muitas interrogações de muitas pessoas que por certo hão de se perguntar que mundo é esse em que nós vivemos?... Mas, de que mundo se trata esse que nós estamos falando? Mundo do qual todos nós temos noção que seja o lugar onde nós nascemos o país em que vivemos o planeta em que nos encontramos e que eventualmente é a terra, mas que mundo é esse?
Essa interrogação me surgiu em decorrência de um questionamento teimoso de querer saber por que habitamos um corpo material que se constitui de energias densas que costumamos chamar de matéria e que depois que deixamos essa mesma matéria nos deslocamos para um outro corpo não mais de matéria densa, mas que possivelmente de matéria sutil que chamamos de corpo espiritual; uma outra dimensão diferente desta que nos encontramos e que é muito difícil de compreender de que mesmo fora do corpo da matéria densa ainda assim continuamos vivos e atuantes.
Mas não há como desconhecer de que este fato é incontestável, haja vista todas as pesquisas das quais temos conhecimento pela literatura espírita confirmando esse fato, essa verdade e que ninguém até esta data atual pode provar ao contrário, o de que continuamos a existir após o desligamento das energias densas conhecidas como corpo material.
Pois, será que podemos desconhecer de que somos em parte aquilo que pensamos; de que os nossos pensamentos constituem uma existência nossa à parte da nossa matéria densa, do nosso corpo e até mesmo do nosso cérebro? Dá para compreendermos de que o que pensamos nem sempre às vezes é verdadeiramente aquilo o que somos e o que desejaríamos que fosse a nossa vida?
Será que dá para percebermos que a nossa imaginação habita um outro limite da nossa consciência e da nossa memória e que muitas vezes somos um outro personagem que habita uma outra dimensão da qual nós como matéria densa não temos acesso, não temos como alcançá-la?
Pois é, é um outro mundo o qual não é mais puramente matéria e corpo denso e energia concentrada de forma densa, impenetrável como a que conhecemos nesta vida e neste processo evolutivo da nossa existência espiritual.
Mas nós sabemos que há uma outra dimensão em que como Espíritos haveremos de habitar, haveremos de para lá retornar, não fosse assim como haveríamos de reconhecer os entes espirituais dos quais até nos valemos e pedimos a sua ajuda, a sua força e a sua energia para nos proteger, sarar as nossas dores e sofrimentos, nos curar e livrar dos atropelos e dificuldades, se eles não continuassem existindo nessa outra dimensão.
Como seria nos valer de Deus, Jesus, do nosso Anjo da Guarda, nosso Espírito Protetor se eles não estivessem existindo nesse outro patamar de uma existência que não a conhecemos muito bem, mas que certamente não é mais essa material da qual sempre estamos a depender.
Ora e se eles foram para lá após passar por aqui, exceto Deus o nosso Pai Maior, e continuam existindo, sendo invocados e convocados por todos que aqui continuam, por que nós também não heveríamps de ter essa mesma destinação? Ora, não somos todos filhos de Deus, não somos todos iguais perante o Pai, somos semelhantes entre nós mesmos, por que então nos julgarmos diferentes uns dos outros se não é isso o que nos falam todos os que já se foram e que retornam como Espíritos para nos dizer e orientar que em breve estaremos todos juntos na mesma dimensão.
A nos dizerem que a nossa verdadeira morada é lá e não aqui, pois essa é uma condição passageira nossa para nos acertamos com algumas situações existenciais de vidas outras passadas, para, digamos assim, processarmos alguns acertos e ajustes em função daquilo que praticamos anteriormente e até mesmo agora e que estar a precisar de ajustes e correção de metas e destinos. Portanto meus irmãos essa nossa atual condição material não estar a querer dizer que seja esta a última etapa da nossa verdadeira existência e nem que teremos um dia final, pois pelo que nos informam nossos irmãos que se encontram numa outra dimensão de vida, de que nós somos Espíritos cuja a vida nunca deixa de existir, somos pois, se querem mesmo saber imortais.
Rio, 05/02/2012.
Emmanuel Avelino.
http://conhecereis-a-verdade.blogspot.com.br
http://jesuscristianismo.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário