Meus queridos irmãos, olha que coisa maravilhosa saiu da cabeça(mente) desse poeta. Onde você estiver não se esqueça de mim. Que lance ideal, prefeito, genial do poeta: onde você estiver não se esqueça de mim! Perceberam meus queridos irmãos? Onde você estiver não se esqueça de mim!...
Desculpem-me, já passou a crise de apelo íntimo poético. Agora verifiquem os fatos que são fenômenos e coisas dos Espíritos que nada mais que isso somos todos nós.
Vejam: nós, eu e você e porque não dizer todos nós, sim todos, todos nós mesmo, estejamos em qualquer parte deste planeta ou no mundo cósmico em outra dimensão, todos nós somos inapelavelmente Espíritos.
O que é que nós Espíritos viemos fazer quando nascemos aqui neste planeta? Bem, pode ser que nasçamos também em qualquer outro planeta se assim for a nossa missão ou determinação das Leis Supremas que nos dirigem.
Mas fundamentalmente aqui estamos, estivemos e voltaremos a estar para darmos conta da nossa caminhada de estudos, pesquisas, projetos, provas, resgates, acertos de rotas, sofrimentos, dores, mas que temos como meta principal o combate das nossas más inclinações para que possamos nos assegurar de que caminharemos pela rota do bem e do amor a todas as obras criadas por DEUS.
E, DEUS nos criou e deixou dito, ou melhor, mandou que dissessem em seu sagrado e santo nome: onde você estiver não se esqueça de mim! Eis aí meus queridos irmãos o grande e inefável autor da obra, esse Poeta maior, sublime, supremo que habita a sua obra mas que não conhecemos o seu endereço; mas se quiserem, pois, saberem, o mesmo habita em cada um dos nossos corações, vez que nunca estamos esquecidos Dele.
Ora, se todo aquele ente querido nosso que não nos sai do pensamento está sempre habitando o nosso coração, por que não também DEUS?
Mas o que foi que você disse aí, “não sai do pensamento”, é isso mesmo? Assim não vale... Assim você matou a charada. É aí que mora o “x” do problema ou o mistério de tudo na nossa vida: o nosso PENSAMENTO. Pronto agora temos que dizer o porquê de tudo isso que estamos tentando fazer para os nossos irmãos compreender.
Ocorre meus queridos, que são os nossos pensamentos quem estabelecem os nosso contato vibracionais energéticos quânticos, quânticos porque eles atuam no campo da física cósmica que por enquanto nós humanos terráqueos ainda não aplicamos, por enquanto usamos apenas quatro dimensões energéticas para existirmos, enquanto no universo cósmico quântico tais dimensões são nada mais nada menos que onze. Nada de mais, nada de mais, existem obras na literatura espírita atual que explicam tudo isso. Procurem...
Agora procuremos entender a função dos nossos pensamentos. Quando um de nós pensa, idealiza, imagina, conjectura, deseja, pede, reza, ora está manifestando seus pensamentos. Digamos que estou agora pensando num ente meu muito querido que se encontra distante de mim, mas me ocorre sentir saudades dele. Esse fato vem a ser exatamente aquele “não se esqueça de mim”do nosso Poeta Maior, autor da poesia e da Lei Eterna de que através do pensamento estamos em perfeita união. É isso que também disse JESUS “onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome, Eu estarei entre elas”. É que o pensamento é vivo, é coisa, é palpável, é matéria sutil, quintessenciada, é vida. Ao pensarmos em DEUS, em JESUS, em um ente querido nosso, esteja ele encarnado ou desencarnado, Eles estarão presente, indiscutivelmente, é da Lei e vale para todos, inclusive DEUS.
Agora, não vale duvidar, porque se duvidas já não acreditas em nada, nem em você e muito menos em JESUS que veio dizer o que muito bem o disse. Bom, mais agora se falou de “muito bem”que foi exatamente o que JESUS tentou nos trazer e demonstrar na sua última encarnação neste planeta. Pois agora atentemos para mais um detalhe do “não se esqueça de mim”.
Bem, agora Eu pensei em você que já não estás mais entre os encarnados, é isso mesmo, agora estou em contato com um Espírito que não se encontra encarnado, não está aqui entre nós que escrevemos e que lemos este artigo.
Estou conversando com ele perguntando se como nós aqui encarnados ele também sente a nossa falta e/ou se sente saudades dos que ainda aqui se encontram na matéria. “Ele nos diz que não é bem pela falta que sente de quem deixou ainda na carne, porém, com eles a coisa se dá de maneira mais sofrível, pois que ele está sempre conosco quando assim deseja e tem a permissão de nos visitar. Sabe ele quando nós estamos pensado nele e sentido a sua falta, sentindo saudades, mais é compreensível vez que nós pelo apego que ainda temos à matéria não podemos ver a plenitude da nossa existência espiritual, na dimensão em que se encontram os desencarnados”.
Observem meus irmãos o detalhe que nos foi dito pelo irmão desencarnado: “sabe ele quando nós estamos pensando nele”, portanto pelo pensamento nós estamos permanentemente realizando as nossas vontade e desejos.
Resta alertar mais um detalhe, detalhe este muito importante porque é através deste detalhe que nós poderemos ou não subir mais um degrau na nossa escada evolutiva, e que é exatamente para isto que aqui estivemos, estamos e estaremos para cumprir inexoravelmente a Lei de DEUS.
Lembram-se que acima falamos de JESUS que veio trazer a sua palavra o seu evangelho a sua obra. Pois é, o pensamento pode tudo, juntando a esse pensamento temos mais um pormenor da Lei de DEUS, que nos concede o sagrado direito do nosso livre-arbítrio, livre-arbítrio esse que nos faculta fazer aquilo que bem nos apraz, nos satisfaz, nos engrandece, nos envaidece, nos pode tornar em tudo, porém não se iludam tudo isso são meras aparências. Existe até um ditado do povo que diz: as aparências enganam, mas que é seu absolutamente seu o seu livre arbítrio e ninguém o tira e nem pode contrariá-lo, isso até DEUS assegura.
Mas JESUS veio trazer o Amor de seu Pai Eterno que se traduz em se fazer o bem, sempre o bem e sempre que se possa o bem. Agora você já sabe que para você seguir a JESUS você terá que fazer também o bem. Porém é aqui que mora o “x” do problema; não adianta você se ligar ao bem apenas quando você pede socorro e ajuda a DEUS e a JESUS. Nós já percebemos que para nos conectar com a divindade temos que usar o nosso pensamento, pedimos o que necessitamos aos nossos Protetores através dos nossos pensamentos. Porém e quando usamos os nossos pensamentos para algo que não é o bem; o que ocorre neste momento e o que estamos fazendo? Ora, ora, estamos usando esse poder incomensurável que habita em nossas consciências dado por DEUS para fazermos exatamente o contrário do que estamos fazendo e do que nos orientou JESUS e mais do que isso, pois é o que quer que seja feito as LEIS ETERNAS e NATURAIS de DEUS!
Se nós estivermos usando o nosso pensamento para realizar idéias, desejo e vontade que não sejam para o nosso bem ou daqueles que nos rodeiam, encarnados ou desencarnados, é porque estamos ligados, infelizmente, lamentavelmente, ao mundo das trevas e do mal.
DEUS é tão bom que para encerrar não podemos deixar de alertar, até para arejar o nosso Espírito, o que Ele diz: “onde você estiver não se esqueça de mim, pois Eu Sou o seu Pai Eterno amoroso e justo, acolho todos os que seguirem os ensinamentos do meu Filho JESUS que vos ensinou o caminho do BEM, mas ainda assim se vos arrependerdes da prática do mal e a mim vierdes Eu vos perdoareis, pois vós sois a minha sagrada obra.”
Rio, 19/02/2012.
Emmanuel Avelino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário