IL POVERELLO

domingo, 1 de dezembro de 2013

HAJA FÔLEGO...





HAJA FÔLEGO...

 

É isso mesmo, tenho tomado muito fôlego e pedido muito fôlego para adentrar, enveredar....imergir, penetrar, se quiserem, nesse tema, do qual fica difícil se afastar, face o estrelismo que se criou em torno do mesmo, muito embora seja o mesmo um senhor ancião, com milhares e milhares de séculos nas costas.

Mas ele teima, é teimoso, é atávico, e como diz o nosso Irmão e Espírito da Alta Esfera da Luz, Anton, em sua obra “Jornada Planetária”, são Espíritos rudimentares, que segundo ele estão presos “às experiências sensoriais no campo íntimo de suas emoções que vão aos poucos lhe dando o entendimento sobre o amorobservação nossa: amor essência, diga-se de passagem –,  o ódio, o egoísmo, o orgulho, forçando-o, a partir de então, a estabelecer conceitos sobre o amor, ódio, etc., que passarão a nortear o seu relacionamento com os seus semelhantes.”

Um outro Irmão nosso não menos iluminado que é Jorge Andréa, esse ainda atualmente vivendo no seu corpo matéria, portanto ainda encarnado, vivo e profundamente operante, possuindo nada mais nada menos do que 12(doze) obras científicas sobre o assunto, sendo uma delas a que vamos agora citar trechos da mesma, “Forças Sexuais da Alma”, nos diz em seu Capítulo IV que trata do seguinte tema: Intersexualismo, Transexualismo, e mudanças de polarização sexual em face da Encarnação, Homosexualismo. Às pgs. 123, diz: “a força sexual pretérita da alma(nossa observação: quer dizer de vidas passadas em outras reencarnações), aqueles vórtices ainda plenificados das emoções e experiências passadas, não consegue deixar de influenciar o psiquismo do novo corpo que apóia órgão sexual de tendências opostas”, (observação nossa: quer dizer que: o mau uso feito pelo espírito em outras encarnações das suas condições sexuais estarão se refletindo em futuras vidas na matérias, e que nessas vidas e nesses corpos que em futuro deverão habitar, aí nesses corpos haverão de reparar o mau que perpetraram aos seus semelhantes em vidas passadas. Seria uma reparação e um resgate do mal que causaram a si próprio, como também   a outros espíritos, com os quais conviveram no passado).

Continua o autor professando o seu conhecimento científico – sim científico, pois o Dr. Jorge Andréa é Biólogo, Médico, Psiquiatra, Cientista Espírita com estudos de profundidade nesta doutrina com o apoio de Entidades Espirituais do porte de Dr. Bezerra de Menezes, Dr. André Luiz, Dr. Inácio Ferreira, Dr. Onofre Lopes, e outros, apenas para citar os mais conhecidos – e afirma: “ entretanto, para os que se encontram nessa posição, como faixa de transição, haveria as solicitação do passado psicológico na nova personalidade corpórea oferecendo distonias, sempre com algum perigo de deslizes no campo patológico”.

Entretanto, aquele que queira se aprofundar sobre o assunto sugerimos as obras do Dr. Jorge Adréa e outras muito mais que existem no mercado editorial brasileiro, porém para concluir com as informações do Eminente Cientista, consideramos o seguinte: “ Ninguém se realiza no caminho do desequilíbrio e da desordem. A prática deformante é resultado da distonia íntima que carrega consigo, cujo processo desencadeará desajustes, principalmente no setor moral”.

Bem, diante do que escrevi  acima já dá para entenderem do que desejo abordar neste artigo. É claro, é claro!... Deus em sua obra criadora nos deixou a seguinte advertência: “crescei e multiplicai-vos”. Bem, mas o que isso quer dizer, onde se quer chegar? É o seguinte: abram os jornais, vejam as revistas e televisão, internet e tudo o mais que nos invadem o nosso sagrado lar( Quem disse que ele é sagrado também foi Deus), inclusive sem pedir licença e nem permissão, com fotos, reportagens, filmes, e tudo o mais abordando e fazendo apologia do tema que estamos falando. As fotos não negam e nem os discursos e reportagens que iremos anexar a esse artigo em todos os blogs que alimentamos.

Mas voltemos ao “Crescei e multiplicai-vos”, que no meu entender não é apenas uma advertência, mas é uma ordem é determinação de Deus, e eu quero cumpri-la e honrar. Lindas personagens, lindos pares, belos casais(duplas) – casais é quem casa e cumpre a ordem de Deus de “Crescei e multiplicai-vos”- desfilam diuturnamente pelos meios de comunicação se exibindo e às vezes em tom de profecias enchem o peito e proclamam suas verdades, que pelo que se ouve e percebe não são as verdades de Deus.

Digressão: O dicionário diz:

http://www.dicionarioinformal.com.br/casal/


Por Adelson Mendes de Assis (SP) em 27-02-2008

S..m.(o)
1. Par composto de macho e fêmea (animais) ou de mulher e homem (pessoas).

BELO CASAL
(Mendes de Assis)

Olha.
Que legal!
Formamos um belo casal!

Há quem diga que "somos impuros."
Você nova, eu velho.
"Amor banal, promíscuo, interesseiro"
Não ligamos.
Não faz mal.
Amamos.
Formamos um belo casal.

A finalidade do acasalamento do casal é a procriação, a reprodução animal, o que somos também, e o atendimento ao chamado de Deus pela multiplicação, a qual tem o sentido e a finalidade de fazer com que ao Planeta Terra cheguem todos aqueles irmãos Espíritos, necessitados e carentes da misericórdia e caridade divinas, para que nessa jornada das reencarnações possam ter a oportunidade e a chance de repararem seus erros de vidas passadas e acertar arestas criadas em outra tantas vidas com os seus semelhantes, e que nessa vida possam fazer reajustes e acertos de contas com seus afetos e desafetos.

Nada do que vemos e ouvimos pelos quatro cantos do Planeta Terra, prega isso, defende e exalta essas verdades que não são minhas, mas que são de Deus. Ou não!?... Fiquem à vontade para discordar de mim, de mim não, de Deus. Não vejo inclusive os seguimentos “religiosos” se pronunciarem sobre o fato, fazerem uma exegese bíblica do assunto e tema palpitante e corriqueiro na mídia, não vejo! E, onde estão e por que não aparecem inclusive o meu seguimento que é o Espírita. Como quem cala consente, fica difícil saber quem é quem neste contexto de idéias.

Todavia deixo a minha sugestão e a minha palavra de incentivo a todos que queiram descobrir as nuances desse universo psíquico do ser humano que está na profundeza de suas almas, que são os vórtices da sexualidade que cada um dos Espíritos carrega, criados e encaminhados por seu Criador para esse turbilhão de mundos e planetas do Cosmo, destinados a processarem as mudanças substanciais e evolutivas dos Universos. Sem esse ser humano a obra de Deus fica carente do elemento processador de toda a evolução necessária a todo e qualquer orbe planetário. Assim sendo meus Irmãos, mãos à obra – Obra de Deus – e “crescei e multiplicai” a nossa própria espécie.

Rio, 01/12/2013

Emmanuel Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário