IL POVERELLO

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CAMINHOS QUE NOS CONDUZEM A DEUS




CAMINHOS QUE NOS CONDUZEM A DEUS

Ora, quem não gostaria de conhecer os caminhos que nos leva a Deus...
Mas, também conhecemos aquele ditado de tanto popular que nos alerta: “todos os caminhos nos levam a Deus”. Pois é!...
E vejam que há muita informação grafada sobre esse modus operandi de como chegar a Deus, nós é quem não nos apercebemos disso.
Daremos duas amostras do que falamos.
Uma está bastante explícita na obra “Derradeira Chamada” do Espírito Irmão Thomé a qual em seu Prefácio o Espírito de Alexandre Herculano nos diz:
“grafando o presente Prefácio eu venho atender com satisfação inaudita ao pedido do querido Autor desta obra, um dos maiores Espíritos que passaram pela Terra em diversas encarnações, e um dos mais dedicados Apóstolos do Senhor Jesus”, e continua...”não podeis fazer uma pálida idéia sequer da felicidade que no Alto aguarda a quantos souberem aproveitar seus dias de vida terrena para cuidarem só e só da luz espiritual que vieram buscar”.
Outra amostra disso que nos dita é o próprio Irmão Thomé quando diz:
”Nosso Senhor prepara neste momento sua próxima descida ao meio terreno e o faz na tentativa de influir decisivamente na melhora das condições psicológicas vigentes na atualidade.
O empenho maior do Senhor Jesus continua a ser o chamamento a todos os seus guiados terrenos para o hábito da oração e da meditação, o meio mais eficiente ao alcance dos viventes atuais da Terra, para atingirem a paz e a felicidade espirituais de que carecem”.
É isso mesmo, através da prece, da oração, da meditação, do pensamento, da introspecção mental que possamos fazer ao interior do nosso Espírito, por aí caminha a luz espiritual que viemos buscar e esse será o meio mais adequado e eficaz para contatarmos as energias cósmicas das quais vivemos e que se encontram dentro da nossa consciência.
Esses caminhos tão almejados por seres humanos, pelas suas aspirações espirituais, se assim forem seus pensamentos e se dirigirem em tal sentido, tudo se encaminhará para lhes proporcionar essa grande realização.
Todavia, deveremos cumprir, necessariamente, determinadas condições, porém são elas agradáveis de se cumprir e que estejamos certos no sucesso absoluto da nossa empreitada a ser alcançada por homens e mulheres da era presente.
Assim devemos partir do princípio espiritual de que toda evolução humana terá de apoiar-se na perfeita ordem moral do Espírito.
Com essa observância aos princípios morais, salutares, entendemos que esteja plenamente aberto o caminho para todos os homens e mulheres que desejam realmente progredirem através dele.
Vejamos o alerta do Irmão Thomé:
“Cessaram já, ou cessarão muito em breve, os tempos em que aos encarnados era facultado conduzir-se na vida terrena a seu bel-prazer, independentemente do cumprimento ou não de compromissos assumidos ao receberem no Alto a divina permissão para reencarnar.
Cessaram já em grande parte aqueles tempos, porque mais possível não é a continuação de semelhante maneira de viver, no próprio benefício do ser humano”.
E diz mais e mais contundente:
“O mundo terreno está em vésperas de receber transformações substanciais, não apenas em sua estrutura geográfica como também em sua constituição psicológica, para oferecer condições ambientes à encarnação de Grandes Espíritos, que se preparam para trazer à Terra conhecimentos e descobertas peculiares aos mundos altamente evoluídos”.
Mas é evidente que o que desejamos é saber como encontrar e percorrer os caminhos que nos levam às energias divinas, confortadoras, reparadoras, do nosso criador, que vêm nos proporcionar aquilo que possamos querer e desejar de coração.
Observemos o que nos orienta o Irmão Thomé:
“A atmosfera magnética da Terra contém em partículas astrais todos os elementos necessários à materialização seja do que for no plano físico.
Se por conseguinte, Espíritos encarnados sentem necessidade de algo e passam a desejá-lo vivamente, emitindo com isso vibrações que se condensam no plano mental, e o fazem disciplinadamente, invocando as Forças do Bem para que os ajudem a alcançar o que desejam, aquelas Forças passam a colaborar decisivamente nesse objetivo, o qual mais dia menos dia, tal seja ele, forçosamente se positivará perante aqueles que o construíram mentalmente com o seu pedido”.

Mentor Espiritual

Rio, 16/08/2015.

Emmanuel Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário