IL POVERELLO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ASSIM FALOU JESUS - PARTE I


                    A humanidade pertence ao Cosmo. O Cosmo é um sistema portentoso dotado de energias vivas que alimentam todas as forças de equilíbrio que mantêm o universo dos mundos e das galáxias.

                    Os habitantes do universo são os Espíritos, tanto os encarnados em mundos planetários como os desencarnados existentes em mundos apropriados ao estado quintessenciado próprio da individualidade do Espírito, Obra de Deus, o responsável pela existência de todas as leis que regem os mundos, as galáxias e os universos do Macro-cosmo, palco onde atuam e se desenvolvem as consciências humanas.

                    A obra dos Espíritos é obra de evolução e progresso, acompanhada pela Espiritualidade Superior que a tudo observa com o mister de fazer com que não haja desvirtuamento de condutas e do caminho pelo qual todo e qualquer espírito deverá se conduzir em sua vida e existência, sem o que não alcançarão tão facilmente o seu objetivo e a sua meta que é a perfeição e a felicidade eternas.

                    A missão de Jesus quando por ocasião da sua visita ao nosso orbe há dois mil anos atrás, não era outra senão a de nos alertar e convidar ao despertamento para todas essas realidades que nos impõem as leis eternas do Criador do universo. Na sua pregação Ele nos concita a vivenciar de livre consciência e espontânea vontade, desse universo imenso de oportunidades. Sendo Ele um conhecedor profundo das nossas limitações e da nossa relutância em acatar suas palavras, não tem medido esforços e sacrifícios para nos fazer ver o quanto se faz necessário implementarmos dentro do nosso ser, da nossa alma as transformações indispensáveis às nossas melhoras pessoais como seres humanos, assim como às nossas metas evolutivas como seres espirituais.

                    A obra dos Espíritos que operam no bem, ao lado de Jesus, é mesmo essa de contribuírem e ajudarem a nós Espíritos que ainda nos encontramos em um grau de evolução atrasado, mas que temos o firme propósito de buscarmos as leis morais que haverão de nos propiciar uma marcha de salutares transformações morais, sem o que infelizmente, estaremos, indiscutivelmente, retardando o nosso processo de evolução na escala dos Espíritos, Obra de Deus, destinados à perfeição.

                    O objetivo da nossa obra Assim Falou Jesus, é o de divulgar o sentido prático das palavras que Jesus fez ecoar e nas palavras impostas pelo seu Evangelho, quando da sua passagem pelas terras de Nazareth, deixadas ao pé do ouvido de todos que escutavam, ouviam e professaram as suas predicações naqueles idos, assim como todos os Espíritos que sob a sua orientação constituíram o seu Ministério Superior e que mil e oitocentos anos após a sua visita como Espírito Encarnado reeditaram todas as suas pregações e no que hoje se constitui na Doutrina Espírita, codificada e coordenada pelo Espírito Superior de Allan Kardec. É o próprio Allan Kardec quem nos exorta quando na introdução do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, nos chama a atenção para o fato de que “O espiritismo se encontra por toda a parte, na Antiguidade e em todas as épocas da Humanidade. Encontra-se em toda parte vestígios dele nas Escrituras, nas crenças e nos escritos, e é por isso que, ao abrir novos horizontes para o futuro, lança uma luz ESCLARECEDORA sobre os mistérios do passado”.

                    Ora, se tudo o que foi, preliminarmente falado pelo Mestre Jesus não foi substancialmente, digamos, captado e entendido pela compreensão das pessoas daquela época, necessário se fazia que, em uma nova época se fizesse uma nova incursão nas mentes humanas para se reafirmar todos os ensinamentos da doutrina Cristã deixada por Jesus Cristo para a humanidade. Eis que o próprio Jesus dizia àquela época que retornaria para confirmar a sua Obra, obra essa de esclarecimentos das verdades eternas, ao que podemos denominar de a Boa Nova.

                    E, mais uma vez é Allan Kardec quem nos declara: “As Instruções dos Espíritos são verdadeiramente as Vozes do Céu que vêm ESCLARECER os homens e os convidar à pratica do Evangelho”.

                    O verdadeiro motivo que nos levou a escrever a obra Assim Falou Jesus, foi o grande despertamento que tivemos ao aportar em nossas mãos a obra editada no ano de 1885, em Avinhão, cidade francesa, cujo título se chama Vida de Jesus Ditada Por Ele Mesmo. Analisando o seu conteúdo e confrontando com a doutrina espírita que foi fruto de uma coletânea de pesquisas coordenadas e posteriormente codificada por Allan Kardec, no que se constitui na Doutrina Espírita, concluímos por pesquisar essa obra, analisar e divulgá-la.

                    Ficamos profundamente impressionados com as revelações contidas na obra, ímpar sobre todos os aspectos. A Obra foi psicografada por uma médium de instrução muito rude, que residia em Avinhão, recebera, pois essa senhora a graça de realizar essa psicografia. A Obra foi considerada à época pela crítica, como sendo uma obra de luz, considerada também como sendo a maior obra do século XIX, ditada pelo próprio Espírito de Jesus de Nazareth.

                    O Espírito de Jesus veio consubstanciar nestas páginas a história da sua vida e dos seus ensinamentos, ratificando, peremptoriamente, todas as passagens do seu Verdadeiro Evangelho, este monumento grandioso da história da religião universal anunciada pelo Messias.

                    Esta é uma obra eminentemente didática do Espiritismo, que nos ensina com segurança os caminhos da espiritualidade e veio ESCLARECER as páginas até aqui nebulosas, da passagem de Jesus Homem, pela face da terra. Como e onde viveu Jesus, Como espargiu o seu amor e como sofreu em sua Missão Sacrificial. Pois, tudo o que estava oculto pelo interesse dos homens, ou o que por estes vinha sendo mal explicado, recebe com esta Obra do insigne Autor, O Mestre Jesus, um verdadeiro e poderoso jato de Luz.

                    Esta obra será toda ela aqui exposta após a nossa análise detalhada dos seus 49 capítulos e das suas 410 páginas. Não nos arredaremos nenhum milímetro dos dizeres e das palavras de Jesus. Essa a sua condição para nos permitir a que possamos encetar tamanha tarefa. Todos os temas mais cruciais e polêmicos da sua vida deverão ser explicitados, esclarecidos e divulgados, por sua vontade e pela sua obra.

Emmanuel Avelino.

http://jesuscristianismo.blogspot.com.br



Um comentário:

  1. É com grande satisfação que comento o blog do colega, informando que estarei, sempre que possível, acompanhando! Temas interessantes e de conteúdo extremamente importante para a sociedade, principalmente nos dias atuais, onde nos afastamos de valores imprecindíveis para o desenvolvimento da humanidade! Meus parabéns!Gustavo Fernandes - Advogado - Natal/RN

    ResponderExcluir