IL POVERELLO

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A IMPORTÂNCIA DOS PENSAMENTOS POSITIVOS

                     Nossa mente é dotada da capacidade de criar imagens. A nossa mente é uma usina de produzir pensamentos, bons ou maus, podendo direcioná-los para onde muito bem o entender e desejar. A nossa emoção gera energia, boa ou má. A emoção é um processo mental destinado a transformar o pensamento em sentimento. Portanto nossos sentimentos ditam as nossas emoções. A nossa vontade tem a função de realizar, por em prática os nossos pensamentos, criados pela mente e embalados pelas energias das nossas emoções.

                     Portanto, somos aquilo que pensamos, ou seja, tudo o que pensamos, para o bem ou para o mal, impregnamos em nossa existência e colhemos os frutos dos bons ou dos maus pensamentos, das nossas ações e atitudes maléficas ou benéficas que produzimos.

                    O nosso processo mental é constituído de dois grandes momentos: a) o consciente, que é aquele momento que atende aos nossos pensamentos em vigília; b) e o inconsciente, que é aquele momento em que após o nosso pensamento ter sido criado pela nossa mente, em estado de vigília, estes pensamentos passam para o outro lado da nossa mente e são armazenados nos porões do nosso inconsciente.

                    Nosso inconsciente é um porão repleto de imagens mentais saturadas de angústias, desencantos, frustrações e manifestações perturbadoras.

                    Quando a nossa mente produz pensamentos positivos, manda e introjeta inconscientemente, essas novas idéias para o inconsciente, que as assimila e incorpora, substituindo os pensamentos perturbadores por pensamentos edificantes, projetando-os no nosso comportamento, no nosso estado de espírito e em todo o nosso organismo.


                    Vejamos o seguinte exemplo: quando estamos nervosos, irritados, stressados, pensando no que se vai dizer ou como se vai reagir, se o nosso inconsciente estiver vitalizado com o conteúdo dos pensamentos positivos, estes serão trazidos à memória para que possamos pensar, agir e falar com racionalidade e equilíbrio.


                    Com essa diretriz presente em nosso consciente, ficará mais fácil incorporar em nossas ações e atitudes um modelo de procedimento equilibrado, racional, superior; mesmo porque pelos canais que estamos ingressando e abrindo em nossa mente, poderemos acessar as orientações procedentes do nosso self, do nosso própiro Espírito, centelha divina atuando vivamente dentro de nós.

                    Pensemos, pois, na importância desse procedimento e no quanto poderemos ganhar em crescimento interior, criando e elaborando “clichês mentais" de alto teor positivo, altamente benéficos, lançando continuamente luzes e energias positivas no nosso inconsciente.

Rio, 01/05/08, às 18,22,00
Emmanuel Avelino.
http://www.femap.net/
femap@femap.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário