CAMPANHA ESPÍRITA DO EVANGELHO NO LAR
CEEL
DAS FINALIDADES
A campanha de implantação do evangelho no lar tem como objetivo o estudo continuado e a prática constante do estudo do EVANGELHO, que são as leis eternas e naturais criadas pelo nosso criador que é DEUS. Estas foram as leis ensinadas por JESUS, nosso irmão maior que esteve conosco aqui na terra, nos ensinando a maneira mais simples, objetiva e direta da prática de convivência com os ESPÍRITOS DA LUZ, os ANJOS DO BEM, os quais estão dispostos a nos ajudar a entender como devemos nos comportar e agirmos para unir todas as criaturas que são os nossos irmãos e estabelecermos uma convivência sadia e fraterna entre nós, em benefício da paz e da fraternidade entre os homens.
O hábito da realização do evangelho no lar tem como finalidade a higienização do nosso lar, mediante a emissão de pensamentos, sentimentos e vibrações elevados, o que vai nos permitir e facilitar o auxílio por parte dos MENSAGEIROS DO BEM, às nossas preces e súplicas, para as soluções das nossas dores e sofrimentos, mas também para atender ao rogo dos nossos pedidos dirigidos na busca das nossas realizações, das nossas conquistas, dos nossos prazeres e da felicidade pessoal.
A prática do Evangelho no Lar proporciona a esse praticante, o fortalecimento necessário, quer seja dentro do nosso lar, quer seja fora dele, para o enfrentamento das dificuldades e dos transtornos materiais e espirituais, com o que normalmente nos deparamos, porém quando praticamos o evangelho no lar, isso nos mantém sempre ativos aos princípios da oração e da vigilância, contra a ação invasora daqueles que atuam contra o bem.
Portanto, o uso constante e sistemático do evangelho no lar, propicia a elevação do padrão vibratório dos sentimentos e pensamentos dos familiares e/ou dos praticantes em comum e tem como fim precípuo a grande contribuição que oferece para a elaboração e a construção de um mundo melhor, harmônico, repleto de paz e fraternidade.
DOS PROCEDIMENTOS
A realização do evangelho no lar deverá escolher um dia da semana e uma hora determinada para a sua realização. Neste dia e hora pré-estabelecidos é aconselhável sempre que possível a presença de todos os membros da família, ou daqueles que desejarem participar.
Devemos esclarecer que a observância cuidadosa do horário e do dia pré-estabelecidos, se constitui em um compromisso com a ESPIRITUALIDADE SUPERIOR, e que essa pontualidade deverá ser mantida para garantir uma assistência efetiva e permanente da espiritualidade.
Quanto a duração do tempo da reunião poderá ser de trinta minutos, no mínimo, podendo se alongar de acordo com a conveniência de cada grupo.
Não é recomendável se suspender a prática da reunião semanal do evangelho no lar em virtude de visitas, passeios adiáveis, ou acontecimentos dispensáveis. Entretanto os ESPÍRITOS SUPERIORES nos dizem que “JESUS não deixa de atender à voz de uma única pessoa”.
Por ocasião da realização da prática do evangelho no lar, devemos providenciar uma jarra com água, que será colocada no centro da mesa, para que este líquido seja imantado com a energia reparadora dos ESPÍRITOS SUPERIORES, pela aplicação do fluido vital, processo esse por todos conhecido como “FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA” a qual deverá ser servida aos presentes ao final de cada reunião.
DAS PRÁTICAS
1 – Prece Inicial
Devemos ler um Pai-Nosso, uma prece simples, uma prece espontânea, que possa externar e valorizar os nossos sentimentos, solicitando a presença da direção divina para a nossa reunião. Caso desejem poderemos fazer e seguinte prece:
“ Suplicamos ao Senhor Deus todo poderoso enviar-nos bons Espíritos para nos assistir, afastar aqueles que poderiam nos levar ao erro e nos dar a luz necessária para distinguir a verdade da impostura.
Afastai também os Espíritos malévolos, quer estejam encarnados ou desencarnados, que poderiam tentar provocar a desunião entre nós e desviar-nos da caridade e do amor ao próximo. Se alguns deles procurarem aqui se introduzir, fazei Senhor meu Deus com que não achem acesso no coração de nenhum de nós aqui presentes.
Bons Espíritos que vindes nos instruir tornai-nos dóceis aos vossos conselhos; desviai-nos de todo pensamento de egoísmo, orgulho, inveja e ciúme; inspirai-nos a indulgência e a benevolência para com os nossos semelhantes, presentes ou ausentes, amigos ou inimigos; fazei com que, pelos sentimentos de amor que nos envolvem, reconheçamos a vossa salutar presença e influência.
Dai aos médiuns que escolherdes para transmitir vossos ensinamentos a consciência da santidade do mandato que lhes foi confiado, e da seriedade do ato vão realizar, a fim de que o façam com o fervor do coração e a responsabilidade necessários.
Se, nesta reunião, houver pessoas que tenham vindo por outros sentimentos que não o do bem, abri-lhes os olhos à luz e perdoai-lhes, como nós lhes perdoamos se vierem com intenções malévolas.
“Rogamos especialmente aos nossos Guias Espirituais, para que possam nos assistir e velar por nós em nome do Senhor Deus.”
OBS.: Em reuniões para realização do Evangelho no Lar não deverá haver incorporações mediúnicas.
2 – Leitura de trechos do Evangelho.
Devemos fazer uma leitura em seqüência de trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo. Quando começarmos a leitura do livro O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, devemos iniciar desde a primeira página desse livro, incluindo o prefácio, introdução e notas, até o final dos seus 28(vinte e oito) capítulos. A leitura se dará sequenciadamente a cada reunião até a conclusão do livro. Porém, também podemos acrescentar outras leituras de livros que compõem uma vasta literatura sobre o assunto. São livros cujos autores são conhecidos e podemos citar os principais como sendo: EMMANUEL, ANDRÉ LUIZ, JOANA D’ANGELS, dentre vários outros autores espirituais, cujos livros que foram escritos pelos médiuns Chico Xavier e Divaldo Franco.
3 – Comentários sobre a leitura
Após a leitura de cada trecho, podem ser feitos comentários esclarecedores para facilitar a compreensão das mensagens e dos ensinamentos destinados a sua aplicação na nossa vida diária, desde que tais comentários sejam objetivos e breves.
4 – Emanar Vibrações mediante Pensamentos de Amor
Nessa altura da reunião devemos fazer vibrações emitindo sentimentos e pensamentos de amor, paz e harmonia, obedecendo este roteiro básico e acrescentando as vibrações particulares de acordo com o nosso pedido anotado na folha de papel que se encontra no centro da mesa, onde está escrito a nossa súplica ao “SOS JESUS”, para que vejamos atendidas as nossas necessidades.
Neste momento o dirigente deverá proferir a seguinte PRECE
“ Em tranqüila serenidade e confiante no DIVINO AMIGO JESUS, vibramos: pela paz na terra – pelos dirigentes de todos os países do mundo – pelo nosso BRASIL – pelos nossos governantes – pelos doentes do corpo e da alma – pelos presidiários – pelas crianças – pelos velhinhos – pela juventude – pelos que se acham em provas dolorosas – pela expansão do EVANGELHO DE JESUS em todas as consciências – pela confraternização entre as religiões – pelo nosso local de trabalho e nossos companheiros – pelos nossos vizinhos – pelos nossos amigos e inimigos – pelo nosso lar e nossos familiares – por nós mesmos e a nossa melhora espiritual. Por tudo isso damos muitas graças a DEUS.”
6 – Prece Final
Neste momento fazemos uma prece espontânea de agradecimento, solicitando a DEUS NOSSO PAI, que permita aos BONS ESPÍRITOS que nos acompanharam durante esta reunião, que os mesmo possam fazer a limpeza espiritual do nosso lar, afastando dele todos os miasmas, todos os maus pensamentos, todos os maus espíritos que possam estar nos prejudicando; solicitando ainda a purificação dos nossos alimentos e a fluidificação da água para que todo aquele que dela se utilizar, possa se beneficiar com a cura dos seus males materiais, mentais e espirituais.
Devemos ainda agradecer aos nossos amigos espirituais que estiveram presentes a reunião, pedindo-lhes a sua presença nas nossas reuniões futuras, e que os mesmos não nos deixem de ajudar e proteger sempre, toda vez que rogarmos a sua ajuda e caridade, com a seguinte prece:
“Agradecemos aos bons Espíritos que vieram se comunicar conosco; rogamos-lhes que nos ajudem a colocar em prática as instruções que nos foram dadas e que cada um de nós ao sair desta reunião, se sinta fortalecido para a prática do bem e do amor ao próximo. Desejamos igualmente que as suas instruções sejam proveitosas aos Espíritos sofredores, ignorantes ou viciosos, encarnados e desencarnados, que puderam assistir a esta reunião, para os quais suplicamos a misericórdia de DEUS.”
ENCERRAR A REUNIÃO COM A PRECE DO PAI-NOSSO
TODOS DEVEM BEBER UM POUCO DA ÁGUA FLUIDIFICADA
Rio, 20/06/2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário